Confira 7 bons motivos para investir em alinhadores transparentes (Ex: Invisalign)

Confira 7 bons motivos para investir em alinhadores transparentes (Ex: Invisalign)
Vantagens sobre os aparelhos tradicionais vão da facilidade de higiene ao planejamento do tratamento

31/05/2021 | Dicas de Saúde

As razões para realizar tratamentos ortodônticos são incontáveis e vão muito além da estética. Há, por exemplo, as necessidades associadas à saúde bucal, dicção e até à digestão. 

Seja qual for a sua necessidade, a boa notícia é que a tecnologia voltada para a ortodontia evoluiu a passos largos nos últimos anos. Atualmente, muitos ortodontistas vêm se especializando em tratamentos com modernos aparelhos, como os alinhadores transparentes (Ex: Invisalign). Você já ouviu falar? Sabe como funcionam ou por que eles podem ser uma excelente alternativa aos tradicionais aparelhos que utilizam fios, bráquetes ou outros materiais?

O Dr. Gustavo Zanardi, ortodontista da MedCal com experiência em tratamentos com a tecnologia dos alinhadores transparentes, nos explica o funcionamento desses aparelhos e dá uma lista de ótimos motivos para escolher esse tipo em detrimento dos tradicionais.

"O tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes é confortável, previsível e praticamente invisível", afirma o Dr. Gustavo. "Alinha os dentes de forma eficaz e sem interferir no estilo de vida do paciente, além de permitir um planejamento muito eficiente", assegura. Ele explica que isso acontece porque o sistema utiliza tecnologia de imagem 3D e softwares sofisticados para auxiliar no plano de tratamento. Tudo isso coordenado pelo ortodontista, claro.

A lista de vantagens em relação ao aparelho tradicional não para por aqui. Confira outras boas razões para escolher os alinhadores transparentes:

  1. Fácil manutenção da higiene e da saúde bucal;
  2. Discrição do tratamento;
  3. Liberdade para remover o aparelho para comer e em ocasiões especiais;
  4. Zero interferência no estilo de vida ativo dos pacientes;
  5. Previsibilidade dos resultados e conforto ao longo do tratamento;
  6. Número reduzido de visitas ao Ortodontista;
  7. Possibilidade de visualizar cada fase do processo de tratamento, do início ao fim, dando ao paciente uma ideia mais precisa da duração e do progresso do tratamento.

O alinhador transparente (Ex: Invisalign) funciona para você?

O Dr. Gustavo destaca que, embora algumas pessoas acreditem que seja possível tratar apenas casos simples com alinhadores, eles também podem ser usados para uma série de problemas de mordida, incluindo casos mais complexos, desde que o profissional possua experiência e coordene adequadamente o tratamento. Veja alguns dos problemas que podem ser corrigidos:

  • Dentes apinhados;
  • Dentes muito espaçados;
  • Mordida Cruzada Posterior;
  • Mordida Cruzada Anterior;
  • Sobremordida Exagerada (Mordida Profunda);
  • Mordida Aberta Anterior.

"Inúmeros problemas ortodônticos – dos mais simples aos mais complexos – podem ser resolvidos com os alinhadores transparentes", garante nosso especialista.

Agende sua consulta com o Dr. Gustavo e entenda como esse sistema pode ser a melhor alternativa para você. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem através do WhatsApp (47) 98469-1709 ou acesse o Agendamento Online.