Você tem dúvida sobre clareamento dental?

Você tem dúvida sobre clareamento dental?
Ter os dentes mais brancos é o desejo de muitas pessoas que acabam recorrendo ao clareamento dental.

30/11/2021 | Dicas de Saúde

Ter os dentes mais brancos, como nas propagandas de creme dental, é o desejo de muitas pessoas que acabam recorrendo ao clareamento dental. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada, o que é algo normal. 

O clareamento é uma técnica amplamente difundida na odontologia. Mas sabemos que cada pessoa tem suas particularidades, o que não é diferente na boca.

O que é clareamento dental? 

O clareamento dental é uma microlimpeza da estrutura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada, afirma a Dra. Flavia Barros Werner, Dentista - Clínico Geral

Como funciona o clareamento dental?

Dra. Flavia Werner destaca que para clarear os dentes, existem duas técnicas preconizadas na odontologia, o clareamento caseiro e o clareamento de consultório. Ambas são eficazes e seguras, por isso, a importância de um bom diagnóstico e planejamento, para saber qual a melhor indicação para cada caso.

O clareamento caseiro utiliza agentes clareadores menos concentrados evitando maiores sensibilidades. Esta técnica apresenta resultados mais estáveis, em um período de tempo maior. Porém, exige uma colaboração maior do paciente, onde o procedimento vai ser realizado em casa sob as orientações do seu dentista.

O clareamento de consultório produz resultados mais rápidos, através do uso de agentes clareadores mais concentrados. Neste caso, o produto é aplicado em consultório pelo seu dentista e já é possível observar uma mudança na cor dos seus dentes.

Alguns pacientes conseguem um grau de clareamento mais acentuado em um curto período de tempo; outros possuem dentes tão resistentes que é preciso associar as duas técnicas. 

Quanto tempo leva o procedimento?

Na técnica com uso de moldeira, a aplicação precisa ser feita de uma a duas horas por dia pelo paciente durante 30 dias em média. Quando o clareamento dental é feito por dentistas, pode levar até 50 minutos, podendo ser de duas a três sessões com intervalos de uma semana entre os procedimentos.

O sucesso do tratamento clareador é dependente de diversos fatores, como por exemplo: a etiologia da alteração de cor, o grau de descoloração dental, a idade do paciente, se é um dente vital e também a técnica a ser utilizada, destaca Dra. Flavia Werner.


Vamos deixar o sorriso lindo para as festas de final do ano? Agende sua consulta com a Dra. Flávia Werner, Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem através do WhatsApp (47) 98469-1709 ou acesse o Agendamento Online.