A importância da drenagem linfática para as grávidas
A retenção de líquido na gravidez é um dos desconfortos mais comuns e típicos da fase gestacional
28/07/2023 | Dicas de Saúde
Durante o período da gestação, o corpo passa por uma série de transformações hormonais, e uma das consequências comuns é a retenção de líquidos, especialmente no final do 2º trimestre. Nessa fase, o sangue nos pés e pernas encontra maior dificuldade em retornar ao coração devido à resistência gerada pelo útero, originária do edema, popularmente conhecida como "inchaço".
Ressalta a Dra. Bruna Mattiola, a drenagem linfática se apresenta como uma solução eficaz para amenizar esse desconforto. Essa técnica visa liberar os gânglios linfáticos, direcionando o excesso de líquidos para eles, e facilitando assim a eliminação da retenção por meio da urina.
Os benefícios proporcionados pela drenagem linfática são notáveis para a saúde da gestante e do bebê:
1. Redução do cansaço nas pernas e desconforto nos pés sofridos do inchaço;
2. Melhora significativa da circulação sanguínea;
3. Diminuição do risco de desenvolver varizes;
4. Aprimoramento da nutrição e oxigenação celular;
5. Promoção do alívio de tensão e relaxamento muscular;
6. Combate à celulite;
7. Estímulo à circulação venosa e linfática, atenção à retenção de líquidos;
8. Melhora geral da qualidade de vida durante a gestação.
Dra Bruna, como fisioterapeuta especializada em drenagem, tem por objetivo é proporcionar às gestantes uma experiência mais confortável e saudável, ajudando-as a desfrutar plenamente dessa fase tão especial da vida, com mais bem-estar e vitalidade. A drenagem linfática, aliada a um acompanhamento profissional adequado, pode ser uma excelente aliada para alcançar esses objetivos.
Você ainda tem dúvidas? Agende sua consulta com o Dr. Bruna Mattiola, para que ele possa te ajudar nesse processo. Ligue para (47) 3363-6066 , envie mensagem através do WhatsApp (47) 99153-7169 ou acesse o Agendamento Online