Denstística Restauradora

Denstística Restauradora
Preservando e Restaurando a Estrutura Dentária

07/10/2023 | Dicas de Saúde

A Dentística Restauradora é uma área da odontologia que se concentra na restauração e na preservação da estrutura dentária. A Dra. Flávia Werner, especialista da Medcal, pode fornecer informações valiosas sobre essa disciplina.

Aqui estão alguns pontos-chave relacionados à Dentística Restauradora:


  • Restauração de Dentes Danificados: A principal função da Dentística Restauradora é restaurar dentes que foram danificados devido à cárie, fraturas, desgaste ou outros problemas. Isso é feito para devolver a função e a estética dos dentes afetados.


  • Tratamento de Cáries: A cárie é uma das principais razões pelas quais os dentes precisam de restauração. A Dentística Restauradora envolve a remoção do tecido dental danificado e a reconstrução do dente usando materiais restauradores.


  • Técnicas Minimamente Invasivas: Um dos princípios-chave da Dentística Restauradora é a preservação máxima da estrutura dental saudável. Portanto, os procedimentos são projetados para serem minimamente invasivos, preservando o máximo possível do dente natural.


  • Estética Dental: Além da restauração funcional, a Dentística Restauradora também se concentra na estética dental. Isso envolve a escolha de materiais e técnicas que proporcionem restaurações que se assemelham ao dente natural, para que a aparência do sorriso seja preservada ou melhorada.


  • Tratamento de Sensibilidade Dentária: A Dentística Restauradora também pode ser usada para tratar a sensibilidade dentária, que pode ser causada por exposição da dentina devido à recessão gengival, erosão ácida ou outros fatores.


A Dra. Flávia Werner, especialista da Medcal, provavelmente pode explicar mais detalhes sobre como a Dentística Restauradora pode beneficiar a saúde e a estética bucal dos pacientes. Essa área desempenha um papel fundamental na preservação dos dentes naturais e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.


Você ainda tem dúvidas sobre esse transtorno? Agende sua consulta com o Dra. Flavia Barros Werner, para que ele possa te ajudar nesse processo. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem através do WhatsApp (47) 98469-1709 ou acesse o Agendamento Online.