Desvendando o Tratamento de Canal

Desvendando o Tratamento de Canal
Desmistificando esse procedimento enquanto mergulhamos nas tecnologias avançadas, até uso de microscópios

06/12/2023 | Dicas de Saúde

O tratamento de canal, também conhecido como endodontia, é um procedimento odontológico realizado para tratar problemas na polpa dentária, que é o tecido mole localizado no interior do dente. A polpa contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo, e pode ficar inflamada ou infectada devido a cárie profunda, trauma dental ou outras condições.

A Dra. Ana Maria Semblano Bittencourt, Endodontista altamente qualificada em nossa clínica, compreende as preocupações dos pacientes em relação ao tratamento de canal.

Muitas vezes, esse procedimento é temido devido a narrativas negativas compartilhadas por conhecidos. No entanto, é importante destacar que, com as técnicas avançadas e a expertise da Dra. Ana Maria, o tratamento de canal pode ser uma experiência positiva e tranquila.

Dra. Ana Maria Bittencourt e a clínica Medcal abordam esse procedimento.

  1. Diagnóstico Preciso:

Antes do tratamento, a Dra. Ana Maria realiza uma avaliação completa para diagnosticar a necessidade do tratamento de canal. Isso pode envolver exames de imagem, como radiografias, para identificar a extensão da lesão ou inflamação na polpa do dente.

  1. Tecnologia Avançada:

Durante o procedimento, é utilizada tecnologia de ponta, como o microscópio, que proporciona uma visão ampliada e detalhada do dente. Isso permite à Dra. Ana Maria identificar canais radiculares mais complexos e realizar um tratamento mais preciso.

  1. Anestesia Confortável:

O desconforto associado ao tratamento de canal muitas vezes está relacionado à aplicação da anestesia. Na clínica Medcal, a Dra. Ana Maria emprega técnicas cuidadosas para garantir que o processo de anestesia seja o mais confortável possível, minimizando a sensação de picada.

  1. Uso de Ultrassom e Motor:

A utilização de ultrassom e motor durante o tratamento permite à Dra. Ana Maria remover eficientemente o tecido danificado e preparar os canais radiculares para receber o material de obturação. Essa abordagem moderna contribui para a eficácia do tratamento, reduzindo o tempo necessário e melhorando a experiência do paciente.

  1. Sessões Rápidas e Eficientes:

Em muitos casos, o tratamento de canal pode ser concluído em uma única sessão. Isso minimiza o desconforto do paciente e proporciona uma solução rápida para a condição dentária, evitando a necessidade de múltiplas visitas.

  1. Pós-tratamento Cuidadoso:

Após o procedimento, a Dra. Ana Maria fornece orientações claras sobre os cuidados pós-tratamento. Isso inclui recomendações para evitar alimentos duros e orientações sobre higiene bucal adequada para garantir uma recuperação suave.

  1. Atendimento Personalizado:

A Dra. Ana Maria e a equipe da Medcal estão comprometidas em oferecer um atendimento personalizado, esclarecendo dúvidas e proporcionando um ambiente acolhedor para os pacientes se sentirem à vontade durante todo o processo.

Você ainda tem dúvidas? Agende sua consulta com a Dra Ana Maria Bittencourt para que ele possa te ajudar nesse processo. Ligue para (47) 3363-6066 , envie mensagem através do WhatsApp (47) 99195-6361 ou acesse o Agendamento Online