7 de Abril: Dia Mundial da Saúde

7 de Abril: Dia Mundial da Saúde
Em 2019 o Ministério da Saúde definiu “imunização e vacinação” como tema central no Brasil

07/04/2019 | Informativo

Neste dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial de Saúde com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos fatores que interferem na saúde das pessoas.

A cada ano um tema é evidenciado e em 2019 o Ministério da Saúde definiu “imunização e vacinação” como tema central aqui no Brasil. A escolha se deve ao registro de baixas coberturas vacinais que permitiram o reaparecimento de doenças que já estavam eliminadas no país, como o sarampo, além de alertar sobre a importância de se imunizar para evitar a volta de doenças já erradicadas no mundo.

É importante lembrar que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Você pode adotar atitudes simples no dia a dia que contribuem muito para uma vida mais saudável, como beber ao menos 1,5L de água por dia, não fumar, evitar bebidas alcoólicas em excesso, se alimentar corretamente, caminhar e observar a natureza, dedicar tempo aos amigos e familiares, realizar um trabalho voluntário e dormir o suficiente. Cuide da sua saúde!

Fonte: Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.