MedCal e Vielabb inovam com uso de visualizador de veias em procedimentos de coleta de sangue

MedCal e Vielabb inovam com uso de visualizador de veias em procedimentos de coleta de sangue
Luz infravermelha projeta veias e vasos sanguíneos difíceis de ver a olho nu

28/02/2020 | Novidades

Muitas vezes, mesmo quando se tem profissionais treinados e experientes para realizar a punção, o acesso às veias ou vasos sanguíneos pode ser muito difícil, transformando um procedimento simples em algo desgastante e até traumático para o paciente. Essa dificuldade acontece por motivos diversos: as veias podem ser muito finas, podem se mover no momento da punção, o paciente possui tatuagens sobre a pele, tem a pele muito flácida (caso dos idosos) ou simplesmente porque as veias são de difícil visualização. 

Na MedCal, porém, isso é coisa do passado. Inovando na região, a clínica agora conta com um equipamento visualizador de veias. O aparelho projeta uma luz infravermelha que permite analisar a superfície da pele e visualizar acessos de até 10mm de profundidade em máxima resolução e em tempo real.

“Em alguns casos as veias não são visíveis ou palpáveis, principalmente em crianças e idosos", explica Priscila Carolina de Oliveira, técnica em laboratório, responsável pelas coletas. "O visualizador de veias permite que o processo de punção seja mais rápido e preciso, evitando picadas sucessivas que podem gerar estresse, dor e traumas no paciente", afirma. Priscila destaca que a luz emitida pelo aparelho não representa riscos à saúde do paciente.

Você não precisa mais deixar os exames para amanhã. Agende hoje mesmo a sua coleta na MedCal. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem pelo WhatsApp (47) 98469-1473.