Comunicado à população

Comunicado à população
A MedCal torna pública medidas tomadas em relação à pandemia de COVID-19.

18/03/2020 | Informativo

Balneário Camboriú, 18 de Março de 2020

Considerando as determinações da Vigilância Sanitária; o Decreto Estadual 515/2020 de 17 de março de 2020; a Orientação do CREMESC na NOTA 01 de 18/03/2020; o DIÁRIO OFICIAL da UNIÃO, em 18/03/2020, Edição 53-A/Seção 1 – Extra/Página 1 em Despacho do Presidente da República na Mensagem N. 93 em que o solicita ao Congresso Nacional o reconhecimento de estado de calamidade pública no Brasil devido a Pandemia COVID-19; a confirmação do Prefeito de Balneário Camboriú da existência de 2 casos confirmados nesta data, de contágio comunitário em tratamento domiciliar, caracterizando a cidade na Fase 3 da pandemia, a MedCal Clínica de Especialidades resolve, observando as regras de segurança dos pacientes, colaboradores e médicos desta instituição, adotar medidas de exceção.

Considerando que a MedCal atende em sua maioria somente consultas, exames e procedimentos eletivos, tanto na área da Medicina como na Odontologia;

Considerando a importância de manter o atendimento para gestantes e a disponibilidade de vacinas;

A MedCal através de seu Diretor comunica:

  • Estão suspensas todas as atividades médicas e odontológicas gerais, com exceção de atendimentos as gestantes e a realização de vacinas.
  • A Unidade 1, situada na Av. Brasil, no. 177 estará fechada.
  • A Unidade 2, situada na Rua Isidoro Caetano, no. 190 estará aberta com número reduzido de médicos e colaboradores somente para atendimentos de gestantes e realização de vacinas.
  • Os colaboradores administrativos e de atendimento ao paciente e os médicos prestadores de serviço estão dispensados de comparecer no estabelecimento, com exceção aos descritos no item 3 desse comunicado.
  • Estão também suspensas todas as atividades administrativas.
  • Essa resolução está inicialmente prevista entre o período de 20/03/2020, sexta-feira, até o dia 25/03/2020, quarta-feira. Após esse período, haverá uma reavaliação da situação e tornaremos público novo comunicado.

Entendemos que essa postura é essencial nesse momento de intensa crise na saúde pública para prevenção de todos, em relação à pandemia COVID-19. Esperamos que a situação se resolva de forma satisfatória, para que possamos retornar ao trabalho e atender nossos compromissos à todos nossos pacientes e parceiros o mais breve possível.

Dr. Adriano Ulisses Caldart (CRM/SC 10919)

Diretor - MedCal Clínica de Especialidades