Precisando entreter a criançada? Confira essas dicas

Precisando entreter a criançada? Confira essas dicas
Em tempos de isolamento, perfis de brincadeiras educativas e contação de histórias podem ajudar

27/03/2020 | Dicas de Saúde

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus tem feito muitos pais se virarem para dar conta de trabalhar de casa e ainda entreter a criançada, que, depois de uma semana fechada, começa a dar trabalho. Para ajudar a entreter essa galerinha de maneira lúdica e saudável, alguns especialistas criaram verdadeiros manuais de brincadeiras e agendas de contação de histórias online. 

Estefi Machado, autora de um blog que leva o seu nome (www.estefimachado.com.br / @blog.estefi.machado), onde há oito anos compartilha ideias de brincadeiras entre adultos e crianças, por exemplo, reuniu 40 brincadeiras para fazer junto com as crianças durante essa quarentena. São todas atividades simples usando material de casa, e o que não tiver, dá para improvisar. Tem coisas como Teatro de sombras, microscópio de papelão ou tubarão de pregador de roupas. Vale a visita.

No campo educacional, a psicopedagoga Fernanda Farinelli, dona do perfil @exercite_a_sua_mente no Instagram, também dá dicas valiosas para quem busca distração para a criançada, bem como praqueles que estão às voltas com os estudos da galerinha em casa.

E para quem está completamente atolado de trabalho, mesmo em casa, e precisa de ajuda, tem perfis no Instagram com contação de histórias para os pequenos. Aqui embaixo vai uma lista rápida para quem quiser se programar:

Depois contem pra gente o que acharam das sugestões.