Conheça os tratamentos estéticos mais indicados no inverno

Conheça os tratamentos estéticos mais indicados no inverno
Com menor exposição ao sol nesta época, pacientes podem ter resultados melhores

10/08/2020 | Dicas de Saúde

Não é porque você não vai usar shorts curtos ou biquini que você vai deixar os tratamentos para depois, né? Muito pelo contrário, o inverno é uma das melhores épocas do ano para a maior parte dos procedimentos estéticos. “Por ser um período em que a exposição ao sol é reduzida, o inverno acaba sendo um ótimo aliado em tratamentos como remoção de manchas, rejuvenescimento, hidratação cutânea para evitar o ressecamento, depilação a laser e preparação do corpo para o conhecido ‘projeto verão’”, afirma Bruna Mattiola, fisioterapeuta da MedCal. 

“Como a incidência dos raios solares também é menor no inverno, a exposição dos pacientes ao sol é reduzida, permitindo melhores resultados para os tratamentos e menor risco de manchas e outros efeitos indesejados”, explica Aline Arend, esteticista e cosmetóloga da MedCal. “Vale ressaltar, no entanto, que o uso de fotoproteção é indispensável em qualquer época do ano”, completa.

Com a ajuda do time de especialistas da MedCal Estética, preparamos uma lista com alguns dos tratamentos mais indicados para o inverno. Confira:

  • Depilação a laser: Consiste na remoção dos pelos de forma definitiva, sendo um dos tratamentos mais procurados na atualidade. Pode ser feita em qualquer área do corpo, incluindo pernas, virilha, axilas e buço. A depilação demanda que o paciente não tenha se exposto ao sol. Além disso, os resultados são mais satisfatórios em peles não bronzeadas. Por isso, o ideal é realiza-la no período de inverno, salvo restrições indicadas pelo seu médico. Na Medcal, utilizamos um dos lasers mais modernos da atualidade, o VECTUS (LINK PARA O POST SOBRE O VECTUS), que é ideal para todos os tipos de pele.
  • Peelings e dermoabrasão facial e corporal: Tanto o peeling químico com ácidos, quanto o peeling de dermoabrasão promovem a descamação e renovação das células, clareiam manchas e melhoram os poros, a realização nesse período do ano é altamente recomendada, evitando manchas e irritações na pele causadas pela exposição solar.  
  • Limpeza de pele: Um dos cuidados mais importantes com a pele no inverno é mantê-la limpa e hidratada. Por isso, esse tratamento é uma ótima dica. A limpeza de pele auxilia na renovação de células, no rejuvenescimento e no controle da oleosidade. Com os poros abertos pelo procedimento, a hidratação será ainda mais profunda e o resultado, imediato.
  • Microagulhamento: Utiliza diversas microagulhas esterilizadas para micropuncturas e estímulo da formação de colágeno e da vasodilatação da pele, potencializando a permeabilização de substâncias nos níveis mais fundos da derme. 
  • Drenagem linfática: As principais indicações incluem a eliminação de inchaço (retenção de líquidos) e de toxinas, por isso está associada a vários tipos de tratamentos corporais, como celulite, gordura, até mesmo flacidez, por melhorar a oxigenação da pele), chegando mais rapidamente aos resultados desejados. A drenagem linfática é uma boa alternativa para mulheres durante o período menstrual ou na menopausa, em tratamento de reposição hormonal, pois ajuda a reduzir o inchaço. As gestantes também se beneficiam porque a retenção de líquidos também costuma ser uma queixa comum e recorrente durante a gravidez. Além disso, a realização da drenagem linfática no pré e pós-operatório também é de extrema importância.
  • Massagens: O friozinho é um bom motivo para você fazer uma deliciosa massagem e relaxar. Nas estações mais frias é que os benefícios da massagem aumentam, pois afastam gripes e resfriados, hidratam a pele ressecada pelo clima, ativam a circulação do sangue e da linfa, relaxam os músculos e eliminam as dores mais presentes nessa época.
  • Massagem modeladora: Ativa o metabolismo local e aumenta a circulação sanguínea. Os benefícios incluem a redução de medidas, de gordura localizada e de celulite, além de deixar as curvas mais definidas. O procedimento atinge as camadas mais profundas da pele por meio de movimentos potentes, executados de forma rápida e firme com as mãos ou acessórios (rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, entre outros).
  • Massagem com pedras quentes: É realizada com pedras especiais aquecidas a uma temperatura bem agradável, com a finalidade de relaxar e reequilibrar as energias dos chakras. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. 
  • Candle Massage: É a massagem realizada com velas quentes, muito hidratante e nutritiva para a pele, tendo uma sensação de um fio quente de óleo escorrendo lentamente pelo seu corpo. A massagem possui movimentos suaves que potencializam a sensação de relaxamento, amenizando dores, estresse e cansaço.
  • Lipocavitação: O tratamento é feito através de um aparelho de ultrassom e serve para eliminar a gordura localizada em lugares do corpo como na barriga, nas coxas, nos flancos e nas costas, melhorando progressivamente o aspecto da pele. Tratamento ideal para se iniciar no inverno e preparar o corpo para o “projeto verão”.
  • Tratamentos para flacidez, celulite e estrias: Coma melhor, se alimente melhor, faça exercícios e comece a se programar em relação aos nossos tratamentos para redução de flacidez, estrias e celulite. A MedCal conta com diversas tecnologias para ajudar nesse processo.

E agora que você já sabe que o inverno é a melhor época do ano para investir em tratamentos estéticos corporais e faciais e se preparar para arrasar no verão, agende sua avaliação hoje mesmo. Ligue para (47) 3363-6066 ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (47) 98469-2072.