Saiba o que é a blefaroplastia e por que você pode querer fazê-la já

Saiba o que é a blefaroplastia e por que você pode querer fazê-la já
A cirurgia para remoção do excesso de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras é de fácil recuperação

28/09/2020 | Dicas de Saúde

Em tempos de pandemia, em que o uso de máscaras é frequente e obrigatório, os olhos ganharam ainda mais evidência. Isso tem levado a um aumento na procura por procedimentos estéticos nessa região, e a blefaroplastia é um deles.

A cirurgia tem o objetivo de retirar o excesso de pele e/ou as bolsas de gorduras das pálpebras. "Além de rejuvenescer, melhora o aspecto de cansaço e pode, inclusive, melhorar o campo de visão e aliviar a cefaleia do fim do dia", enumera o Dr. Pedro Werner, oftalmologista da MedCal, especializado em plástica ocular, cirurgia refrativa e catarata. 

Ele explica que algumas pessoas apresentam excesso de pele ou bolsas de gorduras nas pálpebras mesmo antes dos 40 e, por isso, não existe uma idade ideal para realizar a blefaroplastia. "A idade ideal é aquela em que a pessoa se sente incomodada, seja por estética ou qualquer outra razão", diz.

Procedimento rápido

É claro que o procedimento é delicado e deve ser feito por um profissional capacitado. Mas é sim uma cirurgia relativamente simples e de fácil recuperação. O Dr. Werner explica que ela dura de 40 minutos a 1h30 e, devido à sedação feita pelo anestesiologista, exige que o paciente fique na clínica ou no hospital de 20 a 30 minutos após o procedimento até ser liberado para casa.

Resultado

O especialista explica que, como a pele da pálpebra é fina, normalmente as cicatrizes se confundem com os sulcos da pele, tornando-se imperceptíveis. "Ainda assim, elas podem ser disfarçadas com maquiagem leve", acrescenta.

Quer saber mais sobre o procedimento? Agende a sua consulta com o Dr. Pedro Werner. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem pelo WhatsApp (47) 98469-1473 ou acesse o Agendamento Online.