Aproveite as férias para conferir a saúde bucal das crianças e adolescentes

Aproveite as férias para conferir a saúde bucal das crianças e adolescentes
Consultas de rotina na infância ajudam a formar adultos com saúde bucal e hábitos saudáveis de higiene.

19/01/2021 | Dicas de Saúde

Que tal aproveitar as férias da criançada para levar os pequenos à consulta de rotina com o dentista? Janeiro e julho costumam ser os melhores meses para o check-up das crianças e adolescentes. Isso porque a agenda deles ainda está livre das atividades escolares e extracurriculares, o que facilita também conciliar com a disponibilidade dos pais. 

Para completar o cenário ideal, ainda em janeiro a MedCal passa a contar com mais uma dentista em seu quadro de especialistas: a odontopediatra Dra. Isabella De Lucca se junta ao nosso time. "É muito importante manter as consultas odontológicas de rotina das crianças. A prática de cuidados com a saúde bucal desde cedo e de forma periódica faz com que as crianças e os adolescentes se tornem adultos mais conscientes e cuidadosos", explica a Dra. Isabella, lembrando que a primeira visita dos pequenos ao odontopediatra deve ser realizada ainda dentro do primeiro ano de vida do bebê. “Esse é um momento de extrema importância para que os papais recebam todas as orientações de higiene bucal e possam já aplicá-las de maneira correta desde os primeiros dentinhos.” 

O acompanhamento profissional é essencial para que esses pacientes cresçam mais conscientes da importância de manter bons hábitos de higiene bucal. Afinal, a prevenção é sempre o melhor caminho.

As consultas odontológicas de rotina são indicadas para que as crianças e os adolescentes cresçam longe de doenças na cavidade bucal, como a doença cárie e a gengivite, por exemplo. Além disso, o acompanhamento periódico de cada faixa etária é muito importante para que eles tenham um correto crescimento e desenvolvimento da cavidade oral.  

Aproveite a pausa na correria do cotidiano e agende ainda hoje a consulta dos seus filhos. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem através do WhatsApp (47) 98469-1473 ou acesse o Agendamento Online.