MedCal oferece ambiente seguro para consultas, procedimentos médicos, odontológicos e testes de COVID-19

MedCal oferece ambiente seguro para consultas, procedimentos médicos, odontológicos e testes de COVID-19
Preocupação com pandemia não precisa impedir cuidados com a saúde.

26/03/2021 | Informativo

A preocupação com a COVID-19 tem toda a razão de existir, e não deve ser negligenciada. No entanto, ela não pode ser um obstáculo para que você cuide da sua saúde. 

“Temos visto muitas pessoas deixarem de lado tratamentos ou demandas de saúde importantes por medo de visitar hospitais em tempos de pandemia. Essa preocupação é absolutamente pertinente”, afirma Dr. Adriano Caldart, médico e diretor da MedCal. “A questão, porém, é que não é preciso negligenciar incômodos, problemas de saúde ou tratamentos necessários por conta desse medo.”

A MedCal segue realizando os atendimentos com cuidados redobrados e em linha com as orientações do Ministério da Saúde do Brasil e da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Aqui, o paciente encontra não só instalações adequadas, mas também médicos e profissionais altamente capacitados para esses atendimentos. “O paciente consegue cuidar de todas essas necessidades sem se expor a um ambiente hospitalar. Não precisa deixar tratamentos para depois”, afirma. “Além disso, a clínica possui toda a estrutura necessária para a realização de procedimentos ambulatoriais com qualidade, segurança e conforto.”

Nesse post “Fuja do ambiente hospitalar", de novembro de 2020, você encontra uma lista de atendimentos e procedimentos realizados na MedCal a preços muito acessíveis, sem a necessidade de agendamento.

Teste rápido COVID-19

Os testes rápidos, cada vez mais sofisticados e precisos, têm sido uma ferramenta muito importante no combate à disseminação da doença.

Na MedCal, além do teste sorológico, você pode também realizar o teste rápido PCR através de swab.

Simples e indolor, o teste permite obter diagnóstico a partir do 3º dia do início dos sintomas. Mais preciso que outros tipos de testes rápidos, este possui taxas reduzidas de falsos-positivos, e o resultado sai em até 40 minutos.

Cuidados durante a visita à MedCal

  • Use máscara durante o trajeto e enquanto permanecer nas dependências da clínica;
  • Mantenha distância social e cumprimente as pessoas sem aperto de mãos, beijos ou abraços;
  • Evite tocar o próprio rosto ou esfregar os olhos;
  • Cubra a boca e o nariz com um lenço descartável ou o antebraço ao tossir ou espirrar;
  • Lave bem as mãos ou utilize álcool em gel;
  • Evite levar acompanhantes, exceto quando houver necessidade, como no caso de pacientes crianças ou idosos;
  • Evite chegar atrasado ou adiantado, diminuindo a sua permanência na sala de espera.

Seguimos firmes no compromisso de garantir o bem-estar de nossos pacientes, contribuindo incansavelmente para a não disseminação da COVID-19. 

Não deixe para amanhã. Marque hoje mesmo a sua consulta, procedimento ou exames com nossos especialistas. Estamos preparados para lhe atender com segurança! Se ainda assim você não se sentir confortável em vir até a MedCal, lembre-se que também é possível agendar consultas online. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem através do WhatsApp (47) 98469-1473 ou acesse o Agendamento Online.