Conheça hábitos capazes de prevenir doenças reumáticas

Conheça hábitos capazes de prevenir doenças reumáticas
Reumatologista da MedCal dá dicas valiosas para afastar o reumatismo

26/04/2021 | Dicas de Saúde

Você sabia que aderir ou se livrar de alguns hábitos pode ajudar a evitar doenças reumáticas? É isso mesmo. Costumes relacionados à alimentação, consumo de álcool e tabaco, controle de peso e atividade física são capazes de afastar esse tipo de doenças. 

Quem dá a dica é o Dr. Filipe Mello, reumatologista da MedCal. "A gente sabe que é preciso muito esforço e disciplina para cultivar ou deixar de lado hábitos com os quais já estamos acostumados", diz o Dr. Filipe. "Mas quando se pensa nos benefícios que isso pode trazer para a saúde, ajudando a afastar doenças reumáticas, logo a coisa entra no automático e o esforço com certeza vale a pena."

Nosso reumatologista preparou uma lista de itens para ficar de olho. Confira abaixo os principais deles:

Mantenha a alimentação saudável – invista em alimentos saudáveis, com ingredientes frescos para absorver nutrientes diretamente da fonte. Quanto mais colorido o prato, melhor. E lembre-se de dar uma folga aos alimentos industrializados.

Livre-se dos vícios – o tabagismo, etilismo, drogas ilícitas, açúcar e cafeína em excesso são grandes vilões da boa saúde. Você não precisa deles!

Mantenha o peso ideal – é importante manter-se dentro do Índice de Massa Corporal (IMC) considerado ideal. A sugestão aqui é fazer um teste de avaliação completo, considerando porcentagens de massa gorda e magra, testes de força e flexibilidade e aptidão cardiovascular.

Faça exercícios regularmente – as atividades físicas são essenciais para manter a saúde do corpo e da mente. Alguns minutos diários de caminhada já são o suficiente para melhorar a sua disposição.

Pronto. Junte isso tudo e o resultado será uma vida mais saudável, muito mais disposição e distância das doenças reumáticas. Quer saber mais? Agende hoje mesmo uma consulta com um dos reumatologistas da MedCal. A clínica tem seguido uma série de protocolos e procedimentos para garantir a segurança de nossos pacientes nessa época de pandemia. Ligue para (47) 3363-6066, envie mensagem através do WhatsApp (47) 98469-1473 ou acesse o Agendamento Online.